Video da Festa das Crianças

Apesar do atraso finalmente consegui editar e postar o video do dia das crianças, agradecimentos a Familia Silva e ao Renato Avila da Midia Filmes que fez a filmagem, parabens a todos !

Dia das Crianças



       


Dia 12 de outubro, feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, decretado em 1980 pela lei 6.802/80, também é o dia do descobrimento da América (12/10/1492), e também o dia das crianças, criado pelo deputado federal Galdino do Valle Filho em 1920, mas que só passou a ser comemorado em 1960 após uma jogada de marketing dos Brinquedos Estrela e da Johnson & Johnson para aumentar suas vendas.
Varias comemorações ocorreram no bairro Lindóia nessa data, organizadas por instituições religiosas, com festas e atividades para as crianças, doação de brinquedos, lanches, etc., e também aconteceu uma festa na rua Roberto Koch organizada pela familia Silva com a ajuda de vários voluntários, quem nos conta é a Jucimara mais conhecida como Mara, uma das organizadoras do evento:
"- A idéia dessa festa surgiu no ano 2000 através de um pedido de minha sobrinha Nicole, na época com apenas 4 anos, a qual foi feita na residência da familia, foram convidadas crianças do bairro e para nossa surpresa compareceram 57 crianças ".
Nos anos seguintes foram convidadas crianças carentes, e com o crescimento da festa decidiu-se faze-la na rua e com a autorização da prefeitura e dos moradores é fechada uma quadra da mesma ao trafego de veículos, nela ocorre gincanas, brincadeiras e doação de brinquedos para as crianças carentes, hoje dez anos depois, uma media de 600 crianças vindas de toda a cidade e até mesmo municípios vizinhos comparecem, toda a festa é feita a partir de doações de moradores do bairro e bairros vizinhos, não há nenhuma ligação política, tudo é feito com muito amor e carinho por todos os voluntários, a divulgação sempre foi no "boca a boca" mas nesse ano com a ajuda das redes sociais na internet essa divulgação esta sendo maior.
"O maior incentivo para a continuidade da festa todos os anos é a alegria das crianças carentes" - diz Mara.
A festa aconteceu dia 12 de outubro das 14:00 as 18:00 horas, na rua Roberto Koch, na quadra entre as ruas Leon Tolstoi e Capitão João Zaleski, acima uma pequena galeria de fotos do evento.

Inscrições abertas para cursos no Solar dos Guimarães

O Ponto de Cultura Solar dos Guimarães - Centro de Estudos Multimeios, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, abre novas oportunidades de preparo para o mercado de trabalho formal, destinadas a jovens na faixa etária de 14 a 23 anos. As inscrições para os cursos gratuitos de DJ e Mídias Digitais (Níveis I e II), Introdução à Fotografia, Criação de Documentário, Gravação de Áudio e Mapeamento de Projeção já estão abertas e podem ser feitas até 15 de outubro, no próprio Solar dos Guimarães, das 13h30 às 18h, e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 8h às 18h. Informações pelo telefone (41) 3323-6653.
Realizados em parceria com o Ministério da Cultura - MinC, dentro do programa Cultura Viva, os cursos têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda. Dessa forma, a inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais, e a seleção acontece com base na renda familiar. O resultado da seleção das bolsas será divulgado no dia 19 de outubro, no site da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br). Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 21 e 22 de outubro, no Conservatório de MPB de Curitiba, localizado ao lado do Solar dos Guimarães, conforme informações disponíveis no site, junto com o resultado.
Os participantes recebem formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades. São dez vagas por turma, com aulas ministradas no Solar dos Guimarães, de 25 de outubro a 22 de dezembro. Veja a relação dos cursos com seus respectivos horários:
DJ e Mídias Digitais - Nível I - aulas às segundas e quartas-feiras: Turma 1 - das 14h às 17h; Turma 2 - 19h às 22h.
DJ e Mídias Digitais - Nível II - aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.
Introdução à Fotografia - aulas às quartas e sextas-feiras, das 15h30 às 18h30.
Criação de Documentário - aulas às quartas e sextas, das 19h às 22h.
Gravação de Áudio - aulas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h.
Mapeamento de projeção - aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.
Serviço:
Inscrições abertas para cursos gratuitos de DJ e Mídias Digitais (Níveis I e II), Introdução à Fotografia, Criação de Documentário, Gravação de Áudio e Mapeamento de Projeção.
Data: até 15 de outubro de 2010
Locais e horários: ficha de inscrição e questionário disponíveis no Ponto de Cultura Solar dos Guimarães - Centro de Estudos Multimeios (Rua Treze de Maio, 571 - Centro), das 13h30 às 18h; e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 8h às 18h. O resultado da seleção das bolsas será divulgado no dia 19 de outubro, no site da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br), e os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 21 e 22 de outubro, conforme informações disponíveis no site, junto com o resultado.
Informações pelo telefone (41) 3323-6653
As aulas acontecem de 25 de outubro a 22 de dezembro de 2010 e serão ministradas no Ponto de Cultura Solar dos Guimarães - Centro de Estudos Multimeios (Rua Treze de Maio, 571 - Centro)

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba



Novo encontro da Rede de Desenvolvimento Local


Novo encontro da Rede de Desenvolvimento Local, compareçam e divulguem! , abaixo esta o convite da agente de desenvolvimento Bianca Alves:

"Gostaria de comunicar que o próximo encontro da Rede de Desenvolvimento Local ficou marcado para dia 05/10, terça feira próxima, às 19:30hs, na Creche a Mão Cooperadora. O endereço é Rua Américo Vespúcio, 34, Lindóia. Fica próximo ao Colégio Newton Ferreira da Costa.
Incentivo que cada pessoa convide mais outra para ajudar no preenchimento do questionário. Esse passo da metodologia é um dos mais importantes para se realizar o Plano.
Todos precisamos trabalhar juntos para o desenvolvimento da comunidade, faça sua parte divulgando, anunciando nas rádios, contando aos vizinhos, fazendo contato uns com os outros. O importante é movimentarmos nossa comunidade para que se inicie um mudança de mentalidade! 
Agora também estou articulando o bairro Fanny e preciso de contatos que vocês conheçam! Quem sabe podemos trabalhar os dois bairros no mesmo propósito!
Não se esqueçam: vocês são os protagonistas dessa história e vocês é que levarão todas essas ações adiante!
Eu não sou líder do projeto, os líderes são todos vocês que se dispuseram a fazer algo para melhorar a condição de vida na comunidade. Eu sou apenas alguém que os auxiliará nessa organização em comunidade. Peço que não se preocupem com religião, partido político ou associações, mas pensem no bem comum. Por isso precisamos trabalhar juntos!!"

Qualquer dúvida coloco-me à disposição

Abraços

Bianca Alves
(41) 9948-2160