Fernanda Richa visita projetos sociais na Regional Portão


A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, visitou nesta segunda-feira (31), o espaço Acontecer, projeto desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Parolin, que atende 120 crianças e adolescentes com atividades socioeducativas no período de contraturno social. "É muito gratificante conferir de perto o resultado deste trabalho", disse Fernanda Richa. "Basta olhar a alegria e a dedicação dessas crianças para confirmar o sucesso do projeto na região".
Coordenado pela FAS, o projeto Acontecer é realizado em cinco regionais administrativas e visa o fortalecimento familiar e a promoção de cidadania e educação ambiental. Atualmente atende 493 crianças, na maioria filhos de famílias atendidas pelos CRAS e que promovem atividades, como a melhoria da qualidade de vida das comunidades e o desenvolvimento social, pessoal e profissional dos participantes.
Em seguida, a presidente da FAS visitou a sede do PROVIM - projeto vida melhor, desenvolvido pelo Instituto Salesiano, no bairro Guairá. A entidade atende cerca de 250 crianças de 6 a 12 anos para o contraturno social. O PROVIM oferece atividades pedagógicas, aulas de desenhos, artes em madeira, pintura, artesanato com reciclagem e música.
Acompanhada do presidente do Instituto Salesiano, padre Guerino Strigari, Fernanda Richa conheceu as instalações em que serão desenvolvidas as atividades do Projovem Adolescente. A parceria com o instituto foi assinada na semana passada e atenderá aproximadamente 100 adolescentes.
"Com o apoio da FAS, garantimos um acompanhamento mais eficiente às famílias em situação de vulnerabilidade e uma estrutura mais adequada para a promoção das atividades", disse o padre Guerino. 
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário