Ônibus é atingido por veiculo e invade residencia



Foto: José Reinaldo Pudeulko / arquivo pessoal

Ontem (15/11) um casal moradores da rua Conde dos Arcos levaram um enorme susto por volta das 07h da manha, um ônibus havia invadido seu jardim derrubando o muro em frente a sua residencia. O ônibus da linha Dom Attico seguia pela rua quando foi atingido pelo veiculo Chevrolet Agile com placa de Canoinhas - SC, que avançou a preferencial na rua Djalma Ferreira Maciel, descontrolado o ônibus acabou subindo na calçada e derrubando o muro da residencia do casal, dentro do carro estava André Diogo Mafra, 36 anos, e a filha de apenas 4 anos, que estava acomodada na cadeirinha. Ambos tiveram ferimentos leves e foram conduzidos pelo Siate ao Hospital do Trabalhador, no ônibus estava apenas o motorista que não se feriu.

Na residencia, além do susto e a destruição do muro, também ficou ferido o cachorro da família atingido na pata traseira pelos escombros, o dono da residencia conta que estava na cozinha quando entrou em panico ao ver o muro caído e o ônibus dentro do seu terreno e correu avisar a esposa que dormia no quarto do casal, ela disse que saiu de pijamas mesmo e ao chegar fora da casa só via muita fumaça.

Ha aproximadamente dois anos atras ocorreu um acidente na mesma esquina, quando um ônibus da mesma linha Dom Attico foi atingido por veiculo VW - Santana e derrubou um muro da casa em frente ao ocorrido dessa semana, nesse acidente o casal que estava no carro morreu.

Festa do dia das crianças na rua Roberto Koch





E aí gente...no próximo dia 12 de outubro acontecerá a 12ª festa comemorativa do dia das crianças na rua Roberto Koch, no bairro Lindoia de Curitiba, festa organizada com muita dedicação e carinho pela Família Silva e com a ajuda de amigos e moradores da região, vamos ajudar no quer possível.

Contato para doações e demais informações:
(41) 9113-4804 - Vinicius.
(41) 9664-0414 - Brenda.


Assassinado no Bairro Lindoia


Marco André Lima
No inicio da Tarde desse sabado (18) por volta das 13:30 mais uma cena de violência acontece em nosso bairro, Rafael Nivaldo Alves de Farias de aproximadamente 22 anos, mais conhecido como "Pão", foi assassinado em uma casa abandonada na Avenida Wenceslau Braz, o local é bem conhecido por ser utilizado por usuários de drogas.
O autor do crime identificado como Társio, fugiu do local antes da chegada da policia, mas testemunhas contam que viram quando ele disparou três tiros que atingiram Rafael no tórax, abdômen e uma das pernas, de acordo com informações da policia a vitima e o assassino praticavam furtos na região, não se sabe ainda qual foi a causa do crime, mas pode ter sido um acerto de contas.
Segundo informações de pessoas que conheciam o rapaz, ele já havia sido detido anteriormente e era foragido da Colonia Penal Agroindustrial a cerca de um ano.


Migração de bandidos preocupam moradores do bairro Lindóia



Moradores do bairro Lindóia, reclamam da migração de bandidos depois da instalação da Unidade Paraná Seguro no bairro Parolin. A segunda UPS de Curitiba foi instalada no início de maio e, desde então, cresceu a reclamação por falta de policiamento.De acordo com a farmacêutica Ana Carolina Pudelko, que mora desde que nasceu no bairro Lindóia, aumentou o número de pessoas consumindo drogas nas ruas e diminuiu a sensação de segurança.


No ultima sexta 20/07, dois homens invadiram a residência de uma mulher de 60 anos e torturaram a idosa para conseguir roubar o veículo da vítima. Logo depois eles foram presos, pois dentro do carro havia um rastreador que possibilitou a localização.
Já um comerciante que pediu para não ser identificado disse que teve a casa invadida já por duas vezes. Ele conta que tenta se proteger instalando equipamentos de segurança, como alarmes e portões eletrônicos.

Na primeira instalação da Unidade Paraná Seguro, no bairro Uberaba, no mês de março, o colunista de segurança da BandNews, general Augusto Heleno, alertou sobre a possibilidade de bandidos migrarem para outras áreas da cidade. De acordo com ele, ações como essa são positivas, mas precisam ser tomadas com cuidado, já que o estado não dispõe de policiais para estarem em todas as áreas mais violentas. A assessoria de imprensa da Polícia Militar foi procurada e informou que, em casos como esse, é preciso que a população denuncie ao número 190 da PM, porque a polícia trabalha com estatísticas e se não houver denúncia não há como contabilizar esses dados. E são esses levantamentos que dão base para programar as ações de segurança nas cidades. Frente à denúncia da BandNews, a polícia informou que vai verificar o problema.

"A policia trabalha com estatísticas", então quer dizer que só farão algo quando o caos tomar conta do bairro como já aconteceu com outros, quando mais moradores forem assaltados, mortos e as famílias perderem seus filhos para as drogas, essa é a nossa "segurança publica"??, onde esta o policiamento preventivo?? È minha gente... infelizmente o que nos resta e denunciar e esperar que façam algo, o que duvido muito, mas nós não podemos deixar que aqui vire um antro de assaltantes, traficantes e todo o demais lixo social.

E então senhor prefeito Luciano Ducci, como fica a segurança de nosso bairro?? a segurança tem que estar presente em toda a cidade, é como minha mãe dizia: "não adianta desvestir um santo para vestir outro", ainda mais em época de eleições.


Creche da Vila Lindóia ganha vagas para mais 40 crianças



A Prefeitura inaugura nesta terça-feira (22), às 11h, a ampliação do CMEI Vila Lindóia, na Regional Portão. A creche foi inaugurada em 1988 e com a reforma ganhou 40 vagas e passou a atender 170 meninos e meninas.

"Além da construção de novas unidades, a Prefeitura faz otimizações em creches antigas para atender a demanda da população de Curitiba por vagas", diz o prefeito Luciano Ducci, que estará na cerimônia de inauguração.

O CMEI Vila Lindoia atende crianças de zero a cinco anos de idade em período integral, das 7h às 18h. A ampliação é parte do Programa de Qualidade da Educação e foi financiada com recursos próprios para melhorar a oferta das atividades de ensino, beneficiando crianças, funcionários e comunidade. 

A ampliação teve investimentos de R$ 311,3 mil e incluiu a construção de novas salas de atendimento, instalações de apoio e administrativas, cobertura de pátio e ligação entre blocos.

O CMEI Vila Lindoia tem lactário, três solários, dois berçários com fraldários, quatro banheiros, sala pedagógica, dois refeitórios, sala de administração, almoxarifados e lavanderia. Sob a direção de Carmem Tereza Michells Ribeiro, conta com crianças em turmas de berçário, maternal e pré-escola.

Mais obras - Atualmente, a Prefeitura tem 15 creches em construção e duas em ampliação. Neste ano, deverão ser criadas 4.460 vagas com construções e reformas, otimização de unidades, criação de turmas de pré nas escolas municipais e novas parcerias com creches conveniadas.

Novos profissionais da Educação estão sendo contratados para o atendimento. No momento, há um concurso público em andamento. Em janeiro, foram contratados mais 700 professores (Docência 1), 300 educadores

Serviço
Inauguração da ampliação do CMEI Vila Lindóia
Local: rua Conde dos Arcos, 300, Lindoia
Data: terça-feira (22), às 11h

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Casal de traficantes parceiros de assassino e também traficante que matou jovem no bairro Lindoia são presos


Um casal foi preso no Bairro Alto na ultima segunda-feira 14/05, com drogas, armas, celulares, e uma caderneta com anotações da movimentação do tráfico. Bruno de Góes Lisboa de 25 anos, e a namorada dele Júlia Elisabeth Marcovich, 18 anos, eram monitorados por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). A policia ja estava no encalço de Bruno que é parceiro de Jackson Sanlorenzi da Silva, 27 anos, preso semana passada, suspeito de ser um dos lideres do trafico no centro de Curitiba.

"A prisão do casal é a continuação da operação 'Saturação', feita para reprimir a venda de drogas na região central", afirmou a delegada Vanessa Alice, que também comentou que Jackson confessou a autoria de um crime que ocorreu em fevereiro desse ano no Bairro Lindoia onde Alex Kovalechucki (19 anos) morreu baleado, e Thales Renato Alves de Farias que também foi atingido mas sobreviveu.
Na investigação desse crime a policia conseguiu mais informações sobre a quadrilha, que era investigada desde o ano passado.

Fonte: Paraná Online

Curitiba terá novo sistema de coleta vegetal



(foto: Divulgação/ Amaury Cosiaki - SMCS)

A coleta de resíduos vegetais e entulhos de Curitiba terá novo sistema. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está licitando o serviço, que amplia o número de equipes na coleta, atendendo mais rapidamente os pedidos feitos pelo 156.A meta da Secretaria de Meio Ambiente é dar vazão à demanda crescente de resíduos vegetais e entulhos, que aumentou nos últimos quatro anos em 81%, saltando de 7.415 solicitações mensais em 2007 para 13.450, em 2011. 

A licitação CP 043/2011, com valor global de R$ 79 milhões, está dividida em quatro lotes, com as empresas vencedoras trabalhando pelo período de cinco anos. A apresentação das propostas será feita no próximo dia 29 e as vencedoras de cada lote serão aquelas que apresentarem o menor preço.
O novo modelo aprimora o atual sistema, que tinha 50 equipes, com 140 homens, trabalhando em dois grandes lotes da cidade. Atualmente, existe apenas um local para destinação dos resíduos, na região sul da cidade.O novo modelo amplia para 71 equipes, com 206 pessoas, fazendo a limpeza em quatro grandes áreas, com seis locais de destinação de resíduos. A divisão faz com que os caminhões percorram menor distância e atendendo um número maior de pedidos ao dia.
Os lotes foram divididos conforme o volume de demanda, ficando proporcionais na quantidade de solicitações. Em cada lote, haverá coletas feitas nos períodos diurnos e, nas áreas mais próximas do centro, o trabalho será feito de noite.

O lote 1 vai atender 21 bairros; o lote 2 abrange 19 bairros; o lote 3 beneficia 17 bairros; e 13 bairros serão atendidos no lote 4.O lote 1 engloba os bairros CIC, São Miguel, Augusta, Campo Comprido, Mossunguê, Santo Inácio, Cascatinha, Santa Felicidade, Lamenha Pequena, Butiatuvinha, São Braz, Orleans, Riviera, Santa Quitéria, Seminário, Campina do Siqueira, Bigorrilho, Mercês, Vista Alegre, Bom Retiro e São Lourenço. O valor do lote é R$ 19,1 milhões.

O lote 2 envolve os bairros São João, Pilarzinho, Taboão, Abranches, Cachoeira, Barreirinha, Santa Cândida, Tingui, Atuba; Bairro Alto; Tarumã, Alto da XV, Juvevê, Hugo Langue, Jardim Social, Bacacheri, Cabral, Ahú e Boa Vista. O valor licitado é R$ 19,6 milhões.

O lote 3 abrange os bairros Caximba, Campo Santana, Tatuquara, Umbará, Ganchinho, Sítio Cercado, Xaxim, Pinheirinho, Capão Raso, Novo Mundo, Fazendinha, Fanny, Lindóia, Guaíra, Água Verde, Vila Izabel e Portão.O valor do lote é de 19,6 milhões.

O lote 4 vai atender Alto Boqueirão, Boqueirão, Uberaba, Cajuru, Capão da Imbuia, Prado Velho, Parolin, Hauer, Guabirotuba, Jardim das Américas, Jardim Botânico, Cristo Rei e Rebouças. O valor do lote é de R$ 19,7 milhões.

Fonte: bemparaná