Introdução....

Esse Bairro que até pouco tempo era "vila", vem se tornando cada vez mais um importante centro comercial de Curitiba, aqui estão localizados importantes lojas e centros comerciais, temos a Av. Santa Bernadete, um dos binários de circulação de transito interligando importantes areas da cidade, mas assim como eu, muitos moradores nasceram e cresceram aqui, lembranças de nossa infância e adolescência ainda são vivas na nossa memória, meus pais foram um dos primeiros moradores daqui, lembro quando contavam sobre as dificuldades que existiam, não havia luz elétrica, nem agua encanada, nem esgoto e nem ruas, havia apenas um caminho entre o mato onde meu pai ia e vinha com sua bicicleta para trabalhar no bairro vizinho, imagino como era, mas isso foi bem antes de eu nascer, minhas lembranças de infância são das ruas sem anti-pó, com "saibro" que nos dias secos levantava o maior poeirão, do carroceiro que vendia bexigas, do ruido do apito do dolézeiro, do carrinho de rolimã descendo o "decidão" da rua Roberto koch, do colégio Dom Attico, onde eu comecei a estudar e onde meus filhos também estudam, do colégio Newton Ferreira da Costa ( o Newtão) onde passei parte de minha adolescência, puxa são tantas lembranças que podia ficar aqui horas escrevendo...isso para quem é da nova geração deve parecer estranho, assim como era para mim quando meus pais contavam as suas historias do inicio desse bairro, por isso resolvemos fazer esse blog para podermos lembrar, discutir, falar dos problemas que temos nesse bairro tão importante para nós, por isso fique a vontade, esse blog também é seu...abraços!

Um comentário:

  1. Oi, eu estou por aqui desde 1969, estudei no Dom Attico, ainda lembro da sopa de quirera que eu adorava! e quando vinha o pessoal da coca-cola visitar o colegio a gente ganhava uma garrafinha de coca-cola para tomar e depois umas cartelinhas com os personagens da disney, as tampinhas da coca-cola tinha sempre um dos personagens, aí a gente colecionava para complentar a cartela.
    Quem comprava pão com mortandela na mercearia na esquina do dom attico, lembram do café pelé? onde hoje é o Sampaio? e das vacas da dona maria das vacas....rsrsrs, quando foi fundada a igreja menino jesus de praga, a lastima do padre Osório, ele que fez meu casamento em 86, e aí quem não lembra das canchas numeradas da Wenceslau, vamos na chancha 7 ou me espere na cancha 5, é aquela epoca elas tinham numero, foi legal, agora vendo as mudanças a gente vê que a Lindoia não é um buraco como muitos dizem, o pessoal é legal e o lugar propera muito, adoro morar aqui.

    ResponderExcluir