Terminal Pinheirinho ganha mini-biblioteca



Usuários de transporte podem fazer empréstimo.
O prefeito Luciano Ducci lançou na sexta-feira (16) o programa Curitiba Lê, de incentivo ao hábito da leitura, e inaugurou a Casa da Leitura Paulo Leminski, a terceira da cidade. "O acesso dos curitibanos à cultura, em todos bairros de Curitiba, é uma das grandes prioridades da Prefeitura", disse Luciano Ducci.
O lançamento do programa também foi marcado pela inaugurada da primeira Estação da Leitura, no Terminal do Pinheirinho, que funcionará como posto de atendimento para empréstimo gratuito de livros.
Na entrega da Casa da Leitura, na rua Padre Gaston, CIC, Luciano Ducci disse que os curitibanos terão com o Curitiba Lê maior acesso aos livros e, assim, criar o hábito a leitura. "Este programa é mais um ganho para a cidade na área cultural. São várias ações de incentivo à leitura, como a criação de 13 Casas da Leitura", disse o prefeito.
O programa Curitiba Lê prevê um conjunto de ações para aumentar os índices de leitura entre crianças, jovens e adultos. Além da criação de novos espaços, fazem parte do programa oficinas literárias e os ciclos de leitura já oferecidos pela Prefeitura.
"São atividades que orientam o leitor, incentivam o gosto pelos livros e mostram a literatura como fonte de lazer e reflexão", afirmou o presidente da Fundação Cultura de Curitiba, Paulino Viapiana. "Os índices de leitura no Brasil são baixos. Com o Curitiba Lê queremos contribuir para reverter essa situação, eliminando barreiras e deixando o livro mais perto dos leitores", disse.
Fonte: Jornale

Nenhum comentário:

Postar um comentário