Site esclarece duvidas do consumidor



Como fechar uma conta bancaria, como exigir assistência técnica de forma gratuita, como utilizar de modo correto o cartão de credito ou até mesmo como preencher um cheque corretamente, todos temos duvidas no nosso cotidiano e até muitas vezes desistimos de procurar nossos direitos pois não sabemos qual caminho tomar, mas desde o dia 4/8 podemos contar com a ajuda do site "Consumo em Pauta", nele encontramos on-line e gratuitamente auxilio para essas e muitas outras duvidas.
O site também traz noticias, artigos, curiosidades, dicas de consumo consciente e agenda de eventos relacionados ao consumo, caso não consiga encontrar uma resposta para sua busca, pode encaminhar sua duvida por e-mail.

"O objetivo do site Consumo em Pauta é a informação de forma clara, transparente e educativa. Queremos que, por meio da informação, consumidores se transformem em cidadãos com plena consciência de seus direitos e deveres não só com o bolso, com a carteira ou com a conta bancária, mas também com o meio em que vivem. 
No site Consumo em Pauta consumidores encontrarão informações objetivas de todas as áreas de consumo, além de notícias diárias sobre relações de consumo, novas legislações, como resolver problemas, etc. Essas mesmas informações também podem ser úteis aos fornecedores."

Para Angela Crespo, jornalista especializada em consumo e editora do Consumo em Pauta, o consumidor é o mais importante ator na busca de melhorias nas relações de consumo. "Mas, antes de tudo, eles precisam de informação. Só conhecendo seus direitos e deveres é que eles podem influenciar mudanças positivas no mercado" afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário