Creche da Vila Lindóia ganha vagas para mais 40 crianças



A Prefeitura inaugura nesta terça-feira (22), às 11h, a ampliação do CMEI Vila Lindóia, na Regional Portão. A creche foi inaugurada em 1988 e com a reforma ganhou 40 vagas e passou a atender 170 meninos e meninas.

"Além da construção de novas unidades, a Prefeitura faz otimizações em creches antigas para atender a demanda da população de Curitiba por vagas", diz o prefeito Luciano Ducci, que estará na cerimônia de inauguração.

O CMEI Vila Lindoia atende crianças de zero a cinco anos de idade em período integral, das 7h às 18h. A ampliação é parte do Programa de Qualidade da Educação e foi financiada com recursos próprios para melhorar a oferta das atividades de ensino, beneficiando crianças, funcionários e comunidade. 

A ampliação teve investimentos de R$ 311,3 mil e incluiu a construção de novas salas de atendimento, instalações de apoio e administrativas, cobertura de pátio e ligação entre blocos.

O CMEI Vila Lindoia tem lactário, três solários, dois berçários com fraldários, quatro banheiros, sala pedagógica, dois refeitórios, sala de administração, almoxarifados e lavanderia. Sob a direção de Carmem Tereza Michells Ribeiro, conta com crianças em turmas de berçário, maternal e pré-escola.

Mais obras - Atualmente, a Prefeitura tem 15 creches em construção e duas em ampliação. Neste ano, deverão ser criadas 4.460 vagas com construções e reformas, otimização de unidades, criação de turmas de pré nas escolas municipais e novas parcerias com creches conveniadas.

Novos profissionais da Educação estão sendo contratados para o atendimento. No momento, há um concurso público em andamento. Em janeiro, foram contratados mais 700 professores (Docência 1), 300 educadores

Serviço
Inauguração da ampliação do CMEI Vila Lindóia
Local: rua Conde dos Arcos, 300, Lindoia
Data: terça-feira (22), às 11h

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário