Prefeitura entrega mais 10 academias ao ar livre e promove qualidade de vida


A Prefeitura de Curitiba entregou mais 10 academias ao ar livre, que foram instalados em 10 bairros da cidade. Com os novos equipamentos, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já atende as nove regionais da cidade, que conta com pelo menos duas unidades por região. "As academias ao ar livre são um sucesso na cidade, porque oferecem gratuitamente atividade física para os curitibanos, promovendo a melhoria da qualidade de vida", afirmou o prefeito Luciano Ducci.
As novas academias foram colocadas na praça 29 de Março, na Mercês; praça Tito Schier, no Portão; praça Oswaldo Cruz, no Centro; Centro de Esporte e Lazer Velódromo, no Jardim Botânico; praça Bento Munhoz da Rocha, no Guaíra; parque Bacacheri, no Bacaheri; Eixo de Animação Arnaldo Bussato, no Lindóia; parque Barigui, Santo Inácio; e Centro de Esportes e Lazer Arthur Bernardes, no Santa Quitéria.
A localização dos equipamentos é estratégica, sempre perto dos Centros de Esporte e Lazer ou em espaços públicos onde frequentam muitos curitibanos. Os equipamentos têm painéis auto-explicativos que permitem que as pessoas façam exercícios independentes.
Os equipamentos das academias ao ar livre não têm pesos e usam apenas a força do próprio corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para pessoas acima de 12 anos. Para praticar, basta seguir as instruções básicas afixadas em um painel próximo.
 "Até o fim do ano, a Prefeitura terá instalado 130 academias ao ar livre, que terão painéis com séries de exercícios auto-explicativos. A cada grupo de academias entregues haverá aulões ensinando como usar e distribuição de folderes detalhando o uso de cada equipamento", explica o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.
Os equipamentos das academias ao ar livre não têm pesos e usam apenas a força do próprio corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para pessoas acima de 12 anos. Para praticar, basta seguir as instruções básicas afixadas em um painel próximo. O ideal é fazer o circuito completo de aparelhos.
Os equipamentos das academias são instalados por meio de parceria da Prefeitura com a empresa Assix Publicidade, que venceu o chamamento público. Por cinco anos, a empresa será responsável pela implantação, manutenção, conservação e produção de material gráfico (placas e folhetos) das academias. A parceria representa uma economia de R$ 6 milhões aos cofres municipais.
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário