Demanda Turística de Curitiba será premiada em 7 de dezembro

A pesquisa Demanda Turística de Curitiba será premiada pelo Ministério do Turismo. O levantamento – um estudo do perfil, comportamento e opinião dos turistas que visitam a capital paranaense – foi feita pelo Instituto Municipal de Turismo e considerada uma das melhores práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional. O prêmio analisa ações de 65 destinos, separados entre capitais e não-capitais, e será entregue em 7 de dezembro, em Brasília (DF).
"Esse tipo de reconhecimento faz com que Curitiba confirme sua vocação para o turismo e mostre que é referência também em planejamento. Com os dados podemos traçar ações para melhor receber os visitantes e para que eles permaneçam mais tempo na cidade", disse a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. Curitiba recebe anualmente cerca de três milhões de visitantes.
A pesquisa Demanda Turística de Curitiba é feita nos principais acessos para a entrada na cidade: Aeroporto Afonso Pena, Rodoferroviária e BRs 277 e 376. Recentemente foi ampliada para os maiores eventos realizados anualmente em Curitiba: Festival de Curitiba, WTCC, Paraná Business Collection, programação de Natal, Stock Car e, neste ano, nos espetáculos da Virada Cultural. Na pesquisa são coletados dados como Estado de origem, renda, escolaridade, tempo de permanência e gasto diário dos turistas.
As melhores práticas dos 65 destinos indutores foram escolhidas em 13 categorias: Infraestrutura Geral; Acesso; Serviços e Equipamentos Turísticos; Atrativos Turísticos; Marketing e Promoção do Destino; Políticas Públicas; Cooperação Regional; Monitoramento; Economia Local; Capacidade Empresarial; Aspectos Sociais; Aspectos Ambientais; e Aspectos Culturais. Curitiba é a capital vencedora em Monitoramento.
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário