Moradores fecham rua para cobrar instalação de lombada


Rua Leonel França, na tarde desta quarta-feira (14/07) foi fechada pelos moradores, em protesto aos constantes acidentes que vem ocorrendo na via. Com sofás, entulhos e pedaços de madeira, eles bloquearam a via. A principal reivindicação é a implantação de redutores de velocidade, como lombadas, no cruzamento com a Avenida Henry Ford.

A manifestação ocorreu das 13 horas às 15h30 e foi acompanhada por uma viatura da Polícia Militar. Uma equipe da Diretoria de Trânsito (Diretran) orientou o trânsito durante o protesto.

De acordo com os moradores, o principal problema é que a Rua Leonel França faz uma curva próximo ao cruzamento com a Henry Ford, deixando os motoristas sem visibilidade. Como não há lombadas no pontos, os condutores acabam trafegando em alta velocidade, provocando acidentes. Segundo a moradora Sônia da Silva, só neste ano pelo menos quatro veículos bateram contra muros de residências da rua e duas crianças foram atropeladas.
O último acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, quando um veículo Fiat Uno perdeu o controle ao realizar a curva e atingiu o muro de proteção de uma funilaria. Neste acidente ninguém ficou ferido. A moradora e proprietária da funilaria, Kátia Turkot, afirma que já registrou na >Urbanização de Curitiba (Urbs) seis pedidos de instalação de redutores de velocidade no trecho. “Se nenhuma providência for tomada em um prazo de 15 dias, voltaremos a bloquear a rua”, disse a moradora.
Um agravante para o problema é a quantidade de crianças que transitam a pé pela rua. À esquerda do cruzamento há um campo de futebol de areia. À direita, há um parquinho. A poucos metros dali, fica uma escola. “Por enquanto, não tivemos nenhum acidente ou atropelamento fatal. Mas queremos evitar, justamente, que isso aconteça”, disse Kátia.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Urbs informou que uma lombada deve ser instalada no local reivindicado pelos moradores. Ainda não há uma data prevista para a implantação – que está na fase de projetos – mas, segundo a Urbs, o redutor de velocidade no ponto está entre as prioridades da empresa, por se tratar de um ponto próximo a escola.
Fonte: Gazeta do Povo.
Ficaremos no aguardo de providencias pela Prefeitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário