Prefeitura de Curitiba e Cohab vão entregar 280 moradias em 10 dias

O mês de agosto será marcado pela entrega de 280 moradias construídas pela Companhia de Habitação Popular (Cohab), em quatro bairros da cidade. As unidades vão atender famílias cadastradas na companhia e moradores de áreas de risco que serão reassentados.
"Habitação está entre as prioridades de nossa gestão, porque assegurar o direito à moradia digna, com um imóvel próprio para estas famílias, faz com que estas pessoas tenham a autoestima elevada e sintam-se cada vez mais cidadãos", afirma o prefeito Luciano Ducci.
As 280 unidades que serão entregues estão distribuídas em quatro empreendimentos, dos quais dois são destinados ao reassentamento de famílias que vivem em áreas de risco na beira de rios das bacias do Iguaçu e do Barigui.
"Temos uma grande preocupação em possibilitar vida digna para as pessoas que moram em locais insalubres. Por isso aceleramos o andamento das obras e em 10 dias entregaremos 280 novas casas para atender tanto moradores de ocupações quanto pessoas inscritas na fila", diz o presidente da Cohab, João Elias de Oliveira.
No Moradias Alexandra, no Cajuru, serão entregues 38 casas para famílias oriundas da Vila Menino Jesus e no Moradias Ibaiti haverá a entrega de outras 29 casas, para moradores das ocupações irregulares Vila Bom Menino e Vila Sandra.
São pessoas que moram em locais de risco social, que sofrem com as enchentes, com os ratos, mau-cheiro e também a discriminação. Esta ação da Cohab vai possibilitar um novo modo de vida para estas famílias, em moradias seguras, regularizadas e com infraestrutura.
"As ações de reassentamento são benéficas para quem recebe a casa e também para os rios, que posteriormente serão revitalizados. Ao mesmo tempo estamos trabalhando importantes questões sociais e ambientais. Quem ganha com isto é a cidade toda", diz João Elias.
Após a saída das famílias, os barracos serão demolidos e as margens dos rios, recuperadas. Para impedir novas ocupações, os espaços ganharão ciclovia, canchas esportivas e equipamentos de recreação.
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário